Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

domingo, 24 de fevereiro de 2008

GRÃOS DE KEFIR

Em janeiro passado, meu irmão chegou em casa com uns grãozinhos bonitinhos que serviam para fazer iogurte natural. Eu já conhecia de tempos atrás quando minha mãe fazia em casa, mas não sei porque cargas d'água aquilo sumiu, deixando apenas lembranças. Não preciso comentar a felicidade da minha mãe quando ganhou de novo, porque ia poder fazer seu iogurte natural em casa novamente. E a minha mais ainda, pois pude trazer um pouco das 'bolinhas' pra Curitiba. Acontece que com vontade de me aprofundar na arte de fazer a bebida, fui pesquisar na internet sobre os tais grãozinhos. Descobri que a bebida que resulta dos grãozinhos não é iogurte, e o nome oficial é Grãos de Kefir. Ele difere do iogurte por conter uma variedade de microrganismos muito maior. É uma bebida originada do leite fermentado através do trabalho dos grãos e é originário das montanhas do Cáucaso Setentrional há muitos séculos. Os grãos vão se reproduzindo e a cultura vai aumentando com o passar do tempo, se for bem cuidada. Não é vendida em nenhum lugar e, segundo minhas pesquisas, há uma tradição antiga de doação dos grãos entre pessoas queridas. Eu estou apaixonada pelos meus grãos de Kefir. Quem quiser daqui a um tempinho, quando a minha cultura estiver maior, me peça que doarei com prazer.

Rafaela

6 comentários:

Anônimo disse...

As mulheres principalmente... nesse mundo “moderno”sofrem muito com disfunções e distúrbios orgânicos.A indústria do jeitinho ri a toa, porque em contra partida corre ao encontro delas prometendo milagres.E a cada dia que nasce aparece uma nova panacéia que cura intestino preguiçoso, que cura o diabo...

Nessa babilônia não temos mais o discernimento de que receitas fáceis dão conta do recado:alimentação simples e natural...e é aqui que entra o kefir.Mas também as frutas as verduras,grãos, de preferência sem venenos.E ainda (volto a repetir),mato muito mato,capim, raízes...

O kefir(aqui na berlinda)é um iogurte,ou como queiram,uma fermentação de leite de vaca.Um iogurte de verdade(não o único) e sem açúcar.Aqueles vendidos no comércio com açúcar via de regra não são iogurtes(são tudo menos iogurtes) e pouco ou nada acrescentam a nossa saúde.Ou pior do que isso, comprometem.

A maior propriedade dos iogurtes,dos verdadeiros iogurtes é manter uma boa flora intestinal,para que tenhamos boa digestão...

Rita Queiroz disse...

Mas que bacana, nunca tinha ouvido falar nisso!!!

Com certeza eu vou querer, e por sinal, eu vou fazer um post la no twin cuisine sobre esses formidaveis graos!!!

bjinho rafaela!!

Unknown disse...

Doação de Kefir
Bom dia.
Espero não incomodar, mas tenho interesse em receber uma porção de grãos de kefir de leite.
Gostaria de saber se é possível buscar diretamente, já que ambos moramos em Curitiba.
Se isso for possível, peço a gentileza de me fornecer o local e eu irei buscar, num horário compatível para os dois.
Agradeço muito.
Obrigado.
Itané de Borba

Anônimo disse...

Olá, estou muito interessado em uma porção desses grãos para fazer iogurte, moro em curitiba, meu e-mail é danielgunha@gmail.com,
vamos combinar um horário para que possas me fazer uma doação desses grãos???
aguardo seu retorno e obrigado sede já;
Atenciosamente;

Daniel G.

Anônimo disse...

Boa tarde, tudo bem?

Moro em Curitiba e gostaria de saber se vc ainda esta doando graos de Kefir...

meu e-mail é murilosantos2005@yahoo.com.br...

Agradeço

Murilo

Unknown disse...

se o seu kefir ja aumentou, eu gostaria de te pedir um pouco, pois estou correndo atras e ainda nao consegui