Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quarta-feira, 12 de março de 2008

MAIS HUMANIDADE, POR FAVOR!

Uma grande falcatrua foi denunciada hoje por um jornal televisivo e, creio eu, por outros meios de comunicação também. Os responsáveis pela Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba foram a público para informar que a Prefeitura Municipal de Curitiba não quer mais recolher o lixo da SPA, devido ao volume elevado que, segundo eles, ultrapassa o limite de lixo que deve ser recolhido pela prefeitura e portanto, deve se tornar uma preocupação privada da instituição. O jornal Almoço na TV, da rede Record, resolveu então fazer um teste. Mandou um dos repórteres ligar para a prefeitura dizendo que estava com um animal abandonado em mãos e que gostaria de tomar uma providência quanto a isso. Adivinha qual foi a resposta da prefeitura? Mandou o rapaz em questão encaminhar o animal para a Sociedade Protetora dos Animais, que lá eles cuidam e tudo mais.
Conclusão da história: a prefeitura se isenta de uma responsabilidade inteiramente sua, que é a de cuidar e dar encaminhamento aos animais encontrados dentro dos limites da cidade, manda-os para as entidades protetoras, que vivem de doações e do sangue das caridosas pessoas que doam seus tempos e dinheiros para esta causa e ainda viram as costas tranquilamente para a realização de uma tarefa que é de sua obrigação.
Existem situações e situações. Essa decisão da prefeitura é uma decisão a ser tomada conscientemente, pausadamente. A impressão que eu tenho é a de que robôs trabalham lá dentro, porque chegam ao ponto de nem questionar qual é a instituição que está sendo privada do recolhimento do lixo, de ver se a mesma tem condições de pagar por este recolhimento. A Sociedade Protetora dos Animais pode e deve ter seu lixo recolhido pela prefeitura gratuitamente. Questão de humanidade.


Rafaela

Nenhum comentário: